sexta-feira, 8 de março de 2013

Feliz Dia da Mulher!

Feliz Dia da Mulher


Após uma ausência deste meu cantinho regresso num dia especial para as mulheres, o dia 8 de Março, o Dia Internacional da Mulher. Apesar de a maioria das pessoas conhecer esta data, e fazer questão de o mencionar (principalmente nós mulheres, nem que seja para receber um miminho extra), acredito que maioria das pessoas desconhece a origem e o motivo da comemoração deste dia. E então porquê o dia 8 de Março??!?

"Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher"."

Conheciam esta história?
E no dia de hoje vão fazer ou já fizeram alguma coisa diferente? Receberem algum mimimnho extra?

E porque hoje é o nosso dia por sermos umas lutadoras, porque nunca desistimos, porque somos lindas, maravilhosas, boas profissionais, boas mães, irmãs, filhas, netas e amigas, e porque somos simplesmente únicas. Gozem este dia e revelem o que de melhor têm dentro de vós!

Sejam felizes!
Happy women's day *

Sem comentários:

Enviar um comentário